quinta-feira, 5 de maio de 2011

BECK - live action

Desde que ví BECK em anime, virei fã rapidamente. Na série animada, o foco é no personagem Koyuki, estudante, perseguido na sua escola e seu mundo muda quando encontra o Beck (um cachorro) e Ryuuske. A partir daí, sua vida toma um sentido, conhecendo pessoas novas e até mesmo um talento "adormecido".

Desde que anunciaram o filme de BECK, em live action, esperei muito pelo momento de baixar o filme. O sentimento é de medo, por não saber que merda poderia dar (vide Dragon Ball e Akira, que estão tentando lançar) e excitação por esperar uma boa produção. Felizmente, o sentimento foi este, sendo ainda mais intenso pois praticamente tudo que rola na série do anime, também acontece no filme. São pouco mais que 2h20 onde poucos acontecimentos ficaram de fora. O filme só tem uma particularidade: em momento algum ouvimos a voz de Koyuki cantando. A primeira sensação que tive era que, no momento final, seu canto seria revelado, surpreendendo todos. O final veio e nada de sua voz. Fiquei com uma impressão que talvez o diretor não o tenha colocado cantando para que cada um que pudesse ouvir e sentir a música, imaginasse ela com uma voz perfeita. É uma idéia meio estranha e interessante também mas, definitivamente, eu preferiria que colocassem uma voz. A música final "moonbeam" é uma adaptação de "boy" do Spank Page. Nela, a música, obviamente cantada, também tem muito feeling e também seria perfeita para o final do filme.

Logo quando comecei a ver o anime, gostei por tratar de jovens tentando tocar com suas bandas e, quem sabe, sobreviver disso. Já toquei com algumas bandas e também já tive esse sonho que, infelizmente, não deu certo. Porém, virei fã quando Ryuuske - um ótimo guitarrista - fala que para ter uma banda, é necessário ter a química e que as músicas tenham feeling, duas coisas que sempre pensei também... com o Code Zero acredito que essa química fluía muito bem. Na parte final do filme, quando Ryuuske - sob a pressão de uma promessa que fez para participarem do festival - acaba dizendo para o Chiba que talvez ele não fosse necessário na banda. Taira, baixista, dá um soco em Ryuuske e diz que ninguém é dispensável na banda e que se Chiba sair, ele sai também... o final é cheio de imprevistos mas, no último ato, tudo acaba dando certo...

Introdução do anime

Beck - "evolution" (movie)

Beck - "moonbeams" (movie)

Beck é:

Koyuki - Takeru Satoh - vocal e guitarra
Chiba - Kenta Kiritani - vocal
Saku - Aoi Nakamura - bateria
Taira - Osamu Mukai - baixo
Ryusuke - Hiro Mizushima - guitarra