sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adeus 2011!!!

Em poucos minutos 2011 terminará. A mochila já está pronta e daqui a pouco pegaremos a estrada para o Rio. Foi lá que o ano começou para nós, passando o reveillon com a família, em Petrópolis. Rolou até um som com Band Hero! Pouco tempo depois a região serrana do Rio foi arrasada. Meses depois o desastre foi no Japão, com um terremoto seguido de um tsunami. Enquanto Petrópolis ainda pensava em se reerguer, o Japão, em poucas semanas, já estava restaurando boa parte de suas estradas e locais públicos. Pior, hoje muitos políticos e funcionários públicos são acusados de desviar as verbas destinadas ao resgate e acolhimento das vítimas. No Japão, as pessoas entregavam à polícia os cofres que eram encontrados nas ruas, de casas que foram "varridas".

Esse ano eu e amigos criamos nossos "Desafios". O primeiro foi uma subida ao Pico da Bandeira em abril. Foi inesquecível. Tínhamos tudo planejado mas um amigo começou a passar mal e fomos postergando a subida até a última chance... planejávamos subir de madrugada e ver o sol nascer, mas nos restou subir de dia mesmo, num calor intenso (que não esperávamos). Na descida eu estava exausto, talvez por não ter me alimentado lá em cima ou pela desidratação. Fato que foi uma superação!


Em julho nosso "desafio" foi uma visita ao Rio. Acho que o desafio maior foi para mim mesmo. Saímos daqui 00h de sábado, chegamos lá por volta das 08h, cochilamos alguns minutos após o almoço, demos mais voltas e de noite fomos para a Lapa! No domingo, mais umas voltas e voltei dirigindo, chegando aqui quase 00h. A princípio fomos para ver Botafogo x Corinthians mas o jogo foi cancelado. Mas isso não foi problema, a grande intenção era conhecer a cidade e assim visitamos muitos locais como o Pão-de-Açúcar. Foda! Deu até para visitarmos a loja do Botafogo!


O ano também foi marcado pelo Rock in Rio. Pude ver alguns shows online, até juntando amigos. Mas rock mesmo será em abril, bebê! Estaremos lá no Lollapalooza! Vendo Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, MGMT, Cage the Elephant, o Rappa, Plebe Rude,  Garage Fuzz, entre outras! E em maio pretendemos ver Los Hermanos em BH!

Fecho o post com esse vídeo abaixo. Fiquei impressionado desde a primeira vez que ví. É um dos meus preferidos, sem dúvida. Sinto como se tivesse o poder de Deus, de estar em vários lugares e ver o tempo passar. Certamente é um poder divino ver o tempo passar desta forma... todos os dias vemos as nuvens, as estrelas... mas não desta forma! Me faz pensar muito no que já fiz, no que estou fazendo e o que quero fazer. Me faz pensar como devem estar meus amigos, amigas, pessoas especiais que não tenho mais contato. Nesses tempos escolhi estar ao lado de pessoas que me querem ao seu lado. Não foi uma decisão fácil...


2011 foi um bom, especialmente pelo lado profissional. Que 2012 seja ainda melhor!