sábado, 7 de dezembro de 2013

Último adeus...


Na última sexta-feira 06 faleceu meu tio de Jacareí. Infelizmente já estava passando por várias complicações e acabou não resistindo. Eu e minha mãe fomos visitá-lo no final de 2012 e lembro que até fiquei animado pois havia me reconhecido e ainda conversou um pouco comigo. Depois disso teve alta mas constantemente precisava voltar a ser internado. Minha prima marcou seu casamento com bastante antecedência para que meu tio pudesse se recuperar, o que acabou não acontecendo. Em novembro deste ano o casamento foi lindo, porém sem a presença de meu tio, sob cuidados médicos.

Depois do casamento ainda aproveitamos para visitar um tio de meu pai. Meu pai não o visitava há muito tempo... sem dar atenção aos relacionamentos familiares e focando em outras coisas menos relevantes... e não faria se não fosse por insistência de minha mãe. A conversa acabou sendo pesada e triste, pois esse tio estava cego, impossibilitado de fazer qualquer coisa. Contou que nenhum familiar o visitava mais, que estava abandonado. Dias depois esse meu tio faleceu...

Eis que essa semana cheguei em casa do trabalho e minha mãe comentou sobre o falecimento de meu tio. Embora fosse difícil, ainda acreditava numa recuperação. Lembro que esse meu tio era brincalhão mas um pouco bravo. Sempre visitávamos nos períodos de férias escolares quando criança... sempre brincava com meus primos e meu tio às vezes brigava com a gente. Estranhamente, nesses tempos o que eu mais queria quando o visitava era vê-lo levantar da cama e que brigasse comigo...

Descansem em paz.