segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jacareí, São José dos Campos e Campos do Jordão/SP

Muito boa a viagem para São Paulo! Um pouco cansativo pegar a estrada por 11, 12 horas mas valeu a pena estar presente nesse casamento e visitar familiares.

Saímos na sexta-feira bem cedo e chegamos ao anoitecer. Os velhos ficaram conversando e ainda sugeri a meu irmão pra darmos uma volta. O casamento de minha prima foi logo de manhã, no sábado. Todos acordando cedo e, apesar do lugar ser distante e de díficil acesso (que nem o GPS funciona!), vale a pena. Incrível a estrutura do Monte Castelo Eventos. Lembrou muito quando estive no Medieval of Times. Bem fantasioso e contribuiu muito para emocionar as pessoas presentes, sobretudo as mulheres.

Na parte da tarde ainda fomos visitar um tio de meu pai que soubemos que estava de cama. Logo as boas emoções - do casamento - tomaram um semblante mais triste... o nosso tio dizia que todos da família não ligavam mais para ele, por estar debilitado e cego devido ao glaucoma. A conversa foi longa para pôr tudo em dia. Já era noite e ainda visitamos meu tio, irmão de minha mãe, que também está acamado mas com tratamentos em sua casa. Foi rápido pois ainda voltaríamos no outro dia.

No domingo fomos visitar Campos do Jordão, bem rápido também, passando por alguns pontos. Já tinha ido quando era bem pequeno e não lembrava de como a cidade era muito bonita. Mas o melhor de tudo eram umas sakuras (cerejeiras) com flor que presenciamos! Uma coisa simples que deixa qualquer japonês bobo! Não sei explicar o porque uahuaheae. Depois ainda visitamos meu tio. Estava bem, conseguindo falar também. Minha tia ainda preparou uma janta para todos! Voltei da viagem uns 10Kg mais gordo!