sábado, 6 de abril de 2013

Lollapalooza 2013

O ano começou, dias passando, semanas passando, meses... e não estava muito animado para o Lolla - não tanto quanto estava no ano passado. Mas a ansiedade foi tomando conta nos últimos dez dias que antecederam o festival. Mandava torpedos para meus amigos, postava vídeos e músicas do the Killers. Conhecia pouco nos últimos anos mas desde o início deste ano não parei mais de ouvir.

28/03 (quinta-feira) - véspera do festival

Dia corrido. De expediente normal no trabalho mas saí às 16h. Voei pela Rodovia do Contorno até chegar ao estúdio do Maori, encontrar com o Ezra e partir de lá para o aeroporto. A Tássia já nos esperava e o vôo foi tranquilo.

A história ganha um adendo aqui ao buscarmos por alternativas para sair do Aeroporto de Guarulhos e chegar até o hotel na Paulista. Batemos perna e cabeça até chegarmos no ônibus da TAM, que faz o transporte até Congonhas. Um ônibus parou e quase todos entraram. Quase! Nós ficamos para a próxima viagem... mas antes de nós tinha uma menina... tinha uma menina antes de nós... Confessou que isso sempre acontecia com ela, de dar errado, de ficar para trás e que também estava lá para o Lolla. Em alguns minutos chegou outro ônibus e seguimos nosso destino.

Após o check-in no hotel, demos aquela passada obrigatória na Rua Augusta. Só paramos e conhecemos o Violeta com uma porção muito bem servida de calabresa acebolada! Foi comer e voltar pro hotel para se preparar para o primeiro dia do festival...

29/03 (sexta-feira) - 1º dia do Lollapalooza

Dia de um café-da-manhã reforçado no hotel! Aliás, todos esses dias foram de café bem reforçado! uahuhauas. Para o primeiro dia queria muito ter visto Agridoce mas não deu... chegamos e ainda estavam tocando, mas até chegar ao portão e enfrentar a fila a apresentação já tinha terminado. Mas pude ver Of Monster and Men que também queria muito assistir! Apresentação bem empolgada, animando todo público no palco Butantã. Depois fomos para o palco Cidade Jardim, vi um pouco de the Temper Trap e não saí mais desse palco, esperando pelo the Killers. Porém, antes foi a vez de um show cansativo do the Flaming Lips. Nesse meio tempo queria muito ver também Deadmau5, mas a vontade de ver the Killers foi maior...

O the Killers entrou às 21:40 no palco principal, com dez minutos de atraso, mas que valeram muito à pena. Fizeram uma apresentação impecável, deixando todo o receio do Brandon Flowers se atrapalhar devido à laringite que os fez cancelar dois shows antes do Lollapalooza. Foi um show ótimo para cantar, pular, ouvir e assistir, principalmente com show de luzes, lasers e fogos! Já começaram o set com 'mr. brightside' e em alta voltagem! Todos pulando e cantando! Na sequência já veio 'spaceman' que eu também gosto muito! Começou perfeito... O show continou bem animado, mesmo nas músicas novas... no meio da 'all these things that i've done' confetes foram jogados para cima, caindo sobre todo o público que estava na frente. Quando ví que eram letras "k" do the Killers, peguei os que caíram na minha direção para guardar!!! uahsuhausuahs ao final, tocaram 'when you were young' e não imaginava que veria aquela cascata de fogos como na apresentação do dvd gravado no Royal Albert Hall. O show foi todo perfeito! Nessa última música, por exemplo, começou a chuviscar na hora certa, refrescando todo o público e dando mais um efeito aos lasers que saíam do palco! Perfeito... perfeito...

30/03 (sábado) - 2° dia do Lollapalooza

Amanhecí sentindo ainda um pouco de cansaço... mas com aquele gostinho de que ví um show inesquecível na noite anterior. Foi o tempo de relembrar o show e ficar ansioso pelo segundo dia do festival! Novamente outro café-da-manhã beem reforçado. Umas voltas básicas pela Av. Paulista e região e à tarde fomos para o Jockey Club, para mais um dia do Lolla!

Todas as bandas desse dia tocaram bem animadas. Diferente do primeiro dia, que praticamente tirei para ver the Killers, no segundo e terceiro dia aproveitei para caminhar e ver todas as atrações possíveis. Two Door Cinema Club fez um bom show. Franz Ferdinand empolgou. Queens of the Stone Age também foi muito animado, mas o som estava desregulado. A Perfect Circle talvez foi um pouco "quadrado", mas aparentemente os fãs gostaram. E the Black Keys fechou a noite com chave de ouro, levantando a galera mesmo nas músicas mais calmas.

31/03 (domingo) - 3° dia do Lollapalooza

Terceiro e último dia do Lollapalooza. Ainda estava animado, mas confesso que as pernas já estavam um pouco cansadas... pulando nos palcos, andando pelo festival, andando pelas ruas de São Paulo. Ainda assim, antes do evento, tentamos ir para a Galeria do Rock. Chegamos lá, mas estava fechada. Voltamos e o pessoal foi almoçar. Não estava com fome e voltei para o hotel para adiantar e me arrumar. Quando descí, percebi que a Av. Paulista tinha uma ciclo-faixa e o Bradesco emprestava bicicletas! Na hora ainda a Tássia apareceu e agitamos de dar umas pedaladas! Voltamos depois para o hotel e nos encontramos com o pessoal para então sairmos para o último dia do Lolla.

Acho que todas as bandas nesse dia trataram de acabar com a energia que ainda restava do público. E em grande estilo! Kaiser Chiefs abriu nosso dia em uma atuação muito animada. The Hives, com figurino característico, teve uma atuação performática. Apesar de não gostar muito do Planet Hemp, representaram bem o hardcore, foi um show bem animado e ví até o final. Mas me arrependi logo depois... quando percebi que o palco principal já estava super-lotado!!! Tentei chegar por vários caminhos e, a cada tentativa frustrada, mais ficava lotado. Desisti. Me afastei e ví o show de longe, sentado na grama onde dava para ver o Pearl Jam pelo telão. Logo, vários companheiros desolados também se sentaram ao meu redor, onde dava para ver o telão. E todos cantavam empolgados! Aproveitei então para dar outra volta pelo Jockey... o lado contrário do show deles estava deserto, nem na tenda eletrônica havia muita gente. Fui pegar uma bebida no bar sem fila e sentei na grama novamente.

Nessa noite só tive a energia de voltar, comer alguma coisa, tomar banho e desabar na cama... nos outros dias ainda prolongávamos pela Rua Augusta, mas desta vez deu um apagão...

01/04 (segunda-feira) - Pós Lollapalooza

Conseguí dormir bem sem dar uma extendida pela Rua Augusta. Tão bem que animei ainda correr até a Galeria do Rock, comprar umas camisetas pra mim e também para o meu irmão. Ida e volta bem tranquilo, já bem ambientado com a cidade de São Paulo e deu tempo de sobra. Voltei ao hotel, pegamos as malas e partimos para o aeroporto de Congonhas. Hora de se despedir dos amigos e relembrar tudo que se passou nesse feriado...