sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mestre Álvaro conquistado!!!

Era quinta-feira quando a Tássia convocou os desafiantes: subir o Mestre Álvaro! Fiquei animado, mesmo sem preparo, acreditei que daria para subir pois todos falam que não é tão difícil. Sábado à noite definimos nosso ponto de encontro e fui dormir cedo (ou tentar).

Nos encontraríamos às 6h no terminal, num domingo, 12/02. A Tássia decidiu ir de carro e assim fomos, ela, Aden, Monca e eu. Dentre as várias baixas que a equipe teve, estava o Ezra também. No meio do caminho algumas gotas caíram do céu. Algumas nuvens ameaçavam o desafio. Chegamos e ficamos um tempo na praça da Igreja. Não chegou a chover, mas as gotas ficaram mais intensas. No céu, algumas nuvens cinzentas mas esparsas. Pensei em desistir, ainda mais que nosso grupo estava pequeno e dizem que a descida é perigosa, com riscos de assaltos. Sorte que a motivação dos outros integrantes não deixaram voltar. Outros grupos foram chegando à praça e decidimos iniciar o desafio.

Começamos a pequena caminhada para a base o Mestre Álvaro. Logo no começo erramos o caminho duas vezes. Na segunda tentativa encontramos com outro grupo e um já se destacou como o "bonzão" do Mestre. Tanto que o chamarei de Bonzão aqui... logo veio dizendo que era para nos juntarmos ao grupo dele, do contrário, nos perderíamos... é o tipo de cara de sai dizendo coisas que você nem perguntou... Nosso grupo foi na frente, o dele ficou para trás, mas ele permaneceu nos acompanhando... certa hora da subida chegou dizendo que era melhor pararmos, descansar e esperar o grupo dele... continuamos subindo... e ele continou conosco: "É... melhor continuarmos subindo mesmo!"

Achei o começo da subida mais puxado e, com 1/3 do caminho percorrido, já sentia a parte posterior da coxa. Era cedo demais para já sentir algo e pensei seriamente em desistir. Demos uma parada maior. No 2/3 fiquei puxando o grupo justamente por já ter sentido um cansaço. Não sei o que aconteceu mas fiquei mais animado. Talvez tenha bebido um suquinho Gummy! Na última parte da caminhada eu já estava no "automático" sem dificuldades para subir. Talvez nossa maior dificuldade tenha sido não conhecer muito o caminho. Por sorte nos encontrávamos a outros grupos. Com quatro horas de caminhada e subida, conseguimos chegar ao topo.

Para descer todo santo ajuda. Fato! Mas você termina de foder a sua perna... é a parte posterior da coxa na subida. Na descida é a parte frontal da coxa e joelhos... (fuuu!!!)

Com esta, é a terceira vez que alcanço o topo: