domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio - 24/09/11

Desde que saiu a programação dos dias, tive muita vontade de ir no dia de ontem. Porém, os ingressos esgotaram-se rapidamente e eu ainda pensando se iria... acabei ficando por aqui mesmo. Felizmente os shows do palco mundo estão sendo transmitidos na íntegra pela Multishow e no G1.

Os shows no palco principal começaram com o NxZero, que não tive curiosidade de acompanhar, mas já me falaram que erraram muito e foi decepcionante. Não sou fã da banda mas reconheço que os moleques tocam bem (instrumental) e certamente sentiram a pressão que deve ser tocar num festival desse porte. Medonho é ler o Fiuk dizer que achava que o Rock in Rio seria um desastre... desastre seria com apresentações dele e do Restart... aliás, é com o aparecimento de bandas/artistas como estes que comecei a "valorizar" o NxZero... tipo: é melhor perder um dedo do pé do que uma perna inteira!!!

O evento prosseguiu com Stone Sour, que já começou com atraso. Nunca tinha parado pra ouvir. O som até agrada, variando em partes pesadas e em outras músicas leves, mas sempre com o pé no pop. Talvez não passe mesmo de um projeto paralelo no Corey, vocalista do Slipknot.

O Capital Inicial buscou apresentar um som mais pesado, como disse o Dinho momentos antes do show. Aliás, ele entrou no palco em 440V, ponto positivo. Ponto negativo: ficava discursando entre as músicas, falando demais, talvez pela emoção mesmo mas falava tanto, no intervalo de uma música, soltou um "tem um cara passando mal ali" e "tem outro ali também passando mal" e foi buscar água para o povo da frente que estava sendo esmagado. Enfim, o show foi bom e levantou a galera.

Sou fã do Snow Patrol e esperava muito pelo show da banda. Na verdade não dá pra exigir muito... o som deles é bem leve, tranquilo. O que comprometeu foi o som no palco. Acredito que o problema maior foi no retorno e até aconteceu de pararem no meio de uma música. O som não era dos melhores até a apresentação da banda. Como Capital Inicial, por exemplo, o microfone dos backings estava bem mais alto do que o mic do Dinho... sinistro.

Por fim, com o Red Hot Chilli Peppers deu tudo certo. Chad Smith mandando na bateria, Kiedis com suas danças loucas, Josh Klinghoffer mostrando sua competência ao assumir a guitarra... mas o show à parte é do Flea... não tem jeito!!! O cara toca muito muito... Também, deve tomar altos "sucos Gummy" antes do show!!! hehehe