domingo, 24 de julho de 2011

Rio de Janeiro - 16 e 17/07/2011

Já estávamos pensando nesse "desafio" há um tempo mas só nos programamos na semana da viagem. Ficou até difícil encontrar disponibilidade em hotéis porém o Ezra conseguiu dois quartos no Formule 1. Depois disso, más notícias. A idéia inicial era ver o jogo Botafogo x Corinthians mas não seria só isso. A primeira má notícia era que jogo foi transferido do Engenhão para São Januário e, como não bastasse, o jogo foi adiado para a próxima quarta-feira, já que o Brasil jogaria contra o Paraguai pela Copa América. Mas não desistimos, eu, Ezra, Felipe, Tássia e Aden fomos para o Rio assim mesmo.

Saímos daqui 00h de sábado, então deu para chegar do serviço na sexta-feira, descansar umas horinhas e cair na estrada. Antes, paramos num posto e comprei um energético 500ml... 250ml já virei na hora!!! A estrada estava boa, sem trânsito, só pegamos neblina no meio do caminho. Chegamos cedo no Rio, demos umas voltas de carro (se perdendo também) e fomos para o Jardim Botânico. Ficamos a manhã toda por lá. O check-in era 12h e fomos pro hotel, nos alojamos e decidirmos ir almoçar. Não havia muita opção no Centro, ou o lugar era sujo, ou era limpo e caro... procuramos então pelo McDonald's, que também se enquadrava como "sujo". Depois decidimos descansar 1h e subir o Pão-de-Açúcar.

Matei os 250ml restantes do energético, saímos com certo atraso e chegamos lá um pouco tarde, perto de anoitecer, então decidimos subir no domingo. Enquanto isso abrimos nosso mapa, compramos um jornal para ver o que teria de bom de noite e não decidimos muita coisa, um grupo familiar até nos abordou ao ver a placa do carro pois também eram do ES... até nos indicaram alguns pontos para visitarmos... decidimos então apenas que iríamos para o Rio Plaza Shopping comer alguma coisa. Seguindo à pé mesmo fomos para a Loja do Botafogo (uh! Glorioso!!!) e no Shopping Rio Sul. Depois fomos para a orla de Copacabana, não nos animamos e voltamos pro hotel. Decidi então animar de ir para a Lapa, a princípio só o Aden animou. O Ezra aceitou depois e Felipe e Tássia não toparam o desafio extra! E perderam, porque o movimento lá é muito bom, com vários bares para várias "tribos", pareceu um lugar bem democrático. Fato era que estávamos cansados, bebemos um pouco, demos uma volta e voltamos pro hotel.

No dia seguinte iríamos apenas para o Pão-de-Açúcar e voltaríamos cedo para casa (ou pelo menos imaginamos isso). Tomei um café-da-manhã reforçado (acho que foram três bandejas!!!), nos arrumamos, fizemos o check-out e partimos para subir o Morro. Para nossa dor-de-cabeça, na manhã de domingo foi realizada uma maratona, corrida... e interditaram as avenidas da orla. Tentamos, tentamos, tentamos e nada! Tava complicado e decidimos subir o Corcovado. Chegamos e soubemos que demoraria umas 3h para a próxima subida. Decidimos tentar pela última vez o Pão-de-Açúcar e deu certo, já que o caminho era outro! É caro subir mas vale a pena! É muito bonito a cidade e a vista lá de cima, dizem que é melhor ainda à noite. Descemos e partimos para a estrada. Antes paramos num posto com Bob's, "almoçamos", comprei mais um energético e perto de 17h começamos nosso retorno. Chegamos em nossos lares à 00h de segunda-feira e deu para descansar (e desenformar, pois estava "quadrado").

Enfim, o final-de-semana foi corrido e na base dos energéticos mas valeu a pena!!!