O Dead Fish já anunciava em sua página no facebook que esse show seria histórico! No dia 07/12 a banda preparou uma apresentação especial "sonho médio" e "afasia", no Barracustico.
Chegamos lá com alguma antecedência pois queria muito ver Colligere e Boom Boom Kid. O tipo de som e apresentação do BBK não é dos que mais me agradam mas tinha que estar lá para conferir o som dos hermanos. O Colligere tocou antes, numa apresentação bem intensa e com muito envolvimento do público, mas o som não estava ajudando muito! Depois destas duas bandas era a vez do Dead Fish. O Barracustico estava lotado! Não tinha palco e muitos sequer conseguiam enxergar os integrantes das bandas. O melhor lugar que encontrei era num lugar mais elevado, porém um pouco mais afastado. Dali conseguia ver bem as bandas se apresentando e o público.
Estava ansioso pelo show e não imaginei que todos lá presentes também estavam! O começo da apresentação foi marcada por várias interrupções pois estava bem intenso o contato entre os seguranças e toda galera do mosh! Tentaram de tudo, até tirar aquelas barreiras de ferro, que logo depois teve que voltar! O caos tomava conta lá da frente mas não por má fé de nenhuma parte, nem dos seguranças... acho que era energia pura mesmo! Somente um momento lá em que um rapaz chutou o segurança (depois de já ter feito isso) e todos partiram pra cima dele, inclusive o Rodrigo que partiu para chutá-lo! Nessa hora o segurança mandou uma gravata no vocalista e aí os integrantes da banda que pararam e cresceram para cima dos seguranças! Mas sem mágoas... todos estavam ali tentando ajudar, acho que até foi bom mesmo o segurança ter segurado o Rodrigo!
Depois de algumas paralisações o show até engrenou... os álbuns "sonho médio" e "afasia" foram tocados na íntegra! Escapando, sobre a violência, sonho médio, hoje, afasia, proprietários, tango, iceberg, noite, perfect party... todos intensamente cantados por todos! Restou até um tempo para tocarem 'a urgência', 'tão iguais' e 'bem-vindo ao clube'!!!
Certamente foi um show épico! Palavras podem nos trazer as memórias mas não podem passar esse sentimento...