Final-de-semana bem frenético, maravilhoso, quase perfeito... só esbarrou na falta de organização do evento, que ficou sob responsabilidade da Planmusic. Voamos 10:30 e chegamos 12:00, na hora do check-in e almoçamos no Restaurante Nova República. Aproveitamos para descansar um pouco e esperar por outros amigos que já estavam no Rio.
Chegamos no local do evento por volta das 18:00, quando o Raimundos já estava tocando. Banda e público bem animados! Mas, nunca fui muito de escutar Raimundos... O espaço e a construção da área é maravilhosa! Pena que bem longe de tudo do Rio de Janeiro. Já ficamos perto do palco e assistimos bem o show dos Titãs, que fez um set bem caprichado! Logo depois foi a vez de Yeah Yeah Yeahs. Eu estava prevendo que seria uma apresentação no estilo do Flaming Lips, enquanto todos esperavam ansiosamente por the Killers no Lollapalooza deste ano... e assim foi! A cada música toda galera já gritava pelos "peppers", e a vocalista em um show particular. Poucas vezes o público interagiu e até uma tentativa de animar com aqueles balões infláveis gigantes deu errado... o vento estava forte e levou para um lado do palco... o maior ânimo da platéia foi quando a vocalista anunciou que estava próximo a apresentação do Red Hot Chilli Peppers!
Após o show arrastado do Yeah Yeah Yeahs, começou a preparação do palco para o RHCP. Surpreendente a quantidade de pessoas envolvidas na organização e o tempo necessário para a apresentação começar: 01 hora! Mas valeu muito a pena. O show foi perfeito! Não acreditava muito estar perto do palco, vendo os integrantes chegando! E olha que nem sou tão fã assim da banda. Respeito muito, é uma banda para todos assistirem um dia na vida... mas era um momento especial. Especialmente por ver logo ali... o Flea! Como disse, a apresentação foi excelente, o som estava perfeito! Tocaram músicas novas que não conheço mas tava valendo... exceto por não tocarem 'around the world'...
Depois desse show, começou o desastre. Em um festival desse porte a organização não pode se importar somente com o que vai acontecer dentro do evento. É preciso preparar toda a cidade para oferecer transporte adequado para as pessoas retornarem aos seus hotéis, residências etc, sobretudo por ser realizado num local tão afastado! Nisso o Lollapalooza dá show, na organização pós-festival! Não tinha organização do evento para os taxistas... havia uma fila enorme e poucos táxis disponíveis... uma única linha de ônibus disponibilizada, levava o pessoal até o terminal de Alvorada. No terminal de Alvorada, filas superlotadas e algumas pessoas até desistiram e dormiram no chão! Só o caos... conseguimos chegar no hotel somente às 06:00! Só deu para cochilar até as 08:00 e partir para o aeroporto. Teria sido perfeito não fosse por essa falta de organização!
Setlist RHCP @ Circuito Banco do Brasil 09/11/13:
- Intro Jam
- Can't Stop
- Dani California
- Otherside
- Factory of Faith
- Snow ((Hey Oh))
- Universally Speaking
- I Like Dirt
- The Adventures of Rain Dance Maggie
- Blood Sugar Sex Magik
- Higher Ground (Stevie Wonder cover)
- Dosed (Tease)
- Under the Bridge
- Did I Let You Know
- Californication
- By the Way
- Chad & Mauro & Josh Jam (Sikamikanico tease)
- Suck My Kiss
- Meet Me at the Corner
- Give It Away
E os amigos que voam pela Gol que fiquem espertos e nunca escolham qualquer poltrona de número 13!!! Eu e um amigo tiramos os bilhetes 13F e 13E... quando estamos chegando na poltrona: 11, 12, 14...? Olha de novo! 11, 12, 14, 15... e o 13? Chegamos na comissária e a mesma disse que essas poltronas não existiam! Felizmente fomos os primeiros e o vôo nem estava lotado. Fomos remanejados para a fila 1 e logo testemunhamos muitos outros dando de cara com a ausência do poltrona 13 e 16, que descobrimos depois que também não existia! Então, para evitar dor-de-cabeça jamais escolham essas cadeiras...