sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Adeus 2011!!!

Em poucos minutos 2011 terminará. A mochila já está pronta e daqui a pouco pegaremos a estrada para o Rio. Foi lá que o ano começou para nós, passando o reveillon com a família, em Petrópolis. Rolou até um som com Band Hero! Pouco tempo depois a região serrana do Rio foi arrasada. Meses depois o desastre foi no Japão, com um terremoto seguido de um tsunami. Enquanto Petrópolis ainda pensava em se reerguer, o Japão, em poucas semanas, já estava restaurando boa parte de suas estradas e locais públicos. Pior, hoje muitos políticos e funcionários públicos são acusados de desviar as verbas destinadas ao resgate e acolhimento das vítimas. No Japão, as pessoas entregavam à polícia os cofres que eram encontrados nas ruas, de casas que foram "varridas".

sábado, 29 de outubro de 2011

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011

E apagaram-se, ontem, os últimos holofotes do Rock in Rio 2011. O retorno do evento nas terras brasileiras trouxeram grandes novidades, boas e ruins. A boa foi toda estrutura projetada, uma verdadeira cidade do rock. As ruins, no meu ponto de vista, ficaram por conta de alguns artistas que se apresentaram. Até comecei pensando que a presença de artistas como Katy Perry, Rihanna, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Shakira etc... se justificariam pela estrutura, pela dimensão do evento. Mas volto a pensar que se o nome do evento é Rock in Rio, as atrações principais deveriam, de fato, "ser rock". É fato que uma banda pode ser vista por uns como rock e para outros como outro estilo, mas até chegar nos artistas acima citados existe um graaande buraco! Para completar, existem várias bandas de rock que mereciam uma chance de tocar num evento desta magnetude.


domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio - 24/09/11

Desde que saiu a programação dos dias, tive muita vontade de ir no dia de ontem. Porém, os ingressos esgotaram-se rapidamente e eu ainda pensando se iria... acabei ficando por aqui mesmo. Felizmente os shows do palco mundo estão sendo transmitidos na íntegra pela Multishow e no G1.

domingo, 11 de setembro de 2011

11/09

A data, sem dúvidas, é especial pelo aniversário de minha mãe!!! Meu pai até veio de táxi e, junto com vizinhos, fomos almoçar pra comemorar!!!

Mas o que cansa nessa data é o tão falado "10 anos do 11 de setembro". Mas vá!!! Claro que não defendo o terrorismo, mas tudo o que aconteceu foi resultado das próprias atitudes dos EUA... É como eu já disse, não foi um atentado contra o "mundo" como dizem, da mesma forma que não foi o "mundo" que lançou uma bomba atômica... Pós-atentado o que fizeram? Inventaram uma guerra ao terror, moveram milhões de dólares (e hoje sofrem com a crise econômica), fora o preconceito, muitos imigrantes foram agredidos por lá, trocaram a vida de milhares para enforcar um e executar outro, foram para as ruas comemorar uma morte... como tudo nessa vida é resultado de uma "ação e reação", só resta sentar e esperar pela resposta...

Os EUA são vítimas sim... deles mesmos...

Bruno Senna na Lótus


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Sem ninguém" - Hateen

Ouvindo mil vezes...

"se eu pudesse te buscar
se eu não tivesse que esperar
se eu conseguisse o impossível
pra te tirar desse lugar
aonde você só existe em mim
aonde o tempo não tem fim
aonde o tempo não tem fim
estou sem ninguém aqui"

domingo, 24 de julho de 2011

Rio de Janeiro - 16 e 17/07/2011

Já estávamos pensando nesse "desafio" há um tempo mas só nos programamos na semana da viagem. Ficou até difícil encontrar disponibilidade em hotéis porém o Ezra conseguiu dois quartos no Formule 1. Depois disso, más notícias. A idéia inicial era ver o jogo Botafogo x Corinthians mas não seria só isso. A primeira má notícia era que jogo foi transferido do Engenhão para São Januário e, como não bastasse, o jogo foi adiado para a próxima quarta-feira, já que o Brasil jogaria contra o Paraguai pela Copa América. Mas não desistimos, eu, Ezra, Felipe, Tássia e Aden fomos para o Rio assim mesmo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Altas Horas 26/06/11 - Parabéns Serginho

Hoje o apresentador Serginho Groisman comemora seu aniversário. A sua "festa", porém, foi no sábado com uma edição especial do Altas Horas, um dos poucos programas que me arrisco assistir e que, por sorte (ou não) acabei vendo depois de ter voltado de um "rock furado"...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eu te amo... não diz tudo!!!

Recebi isso por e-mail e gostei...

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

sábado, 25 de junho de 2011

Nobres Influências: the Offspring

Só fui conhecer Offspring com o álbum "americana" (1998). Para ser mais exato, foi em um vídeo da 411 que, acredito que estava com o som alterado, tocava todas as faixas desse disco enquanto as manobras de skate rolavam no vídeo. Não lembro como consegui esse disco e quem emprestou mas comecei a ouví-lo mil vezes. Pra todos que gostam desta banda e deste disco, "the kids aren't alright" é um "hino", curtia muito essa música e nem imaginava tocá-la um dia... 

Em 2000 saiu o "conspiracy of one". Compramos esse disco e também ouvíamos mil vezes. Digo "ouvíamos" porque, acredito, eu, Hideki e Ezra ouvíamos o tempo todo e talvez esse tenha sido o começo de nossa intenção de um dia montarmos uma banda... tempos depois compramos nossos instrumentos e "arranhamos" nos ensaios. Foi engraçado um dia que tocamos num aniversário... molecada babando pelos solos do Hideki tocando "the kids aren't alright"... e Ezra sem enxergar nada da guitarra, pois apagaram as luzes!!! hahaha Acho que pudemos tocar várias músicas que gostávamos... "gotta get away", "all i want", "she's got issues", "want you bad", "million miles away", "one fine day"... 

Nesse meio tempo, com acesso à internet, pude conhecer toda a discografia da banda e fazer novos amigos, como o Bruno "primão" hehe. Curioso que, pesquisando agora, vejo que o Offspring teve sua origem em Huntington Beach, praia que visitei nos EUA para conhecer o Oceano Pacífico.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

Dead Fish - 20 anos


Woooooooooowwwww!!! O show do Dead Fish foi muito foda!!! Para captação de imagens para o dvd de 20 anos da banda, um set-list foi bem montado, selecionado, com especial atenção às músicas do álbum "afasia".

sábado, 18 de junho de 2011

Hoje é o dia da revolução!!!

É hoje!!!!!!


Vídeo de "fragmentos" do Dead Fish tocando no IlhaAcústico, com participação mais do que especial do Sandro (Mukeka di Rato).

segunda-feira, 13 de junho de 2011

sábado, 11 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Restart dá dicas de como conquistar um namorado

Tá no site do Uol... "Restart dá dicas de como conquistar um namorado" UAHuHAuHAuh disso eles devem entender...

Eu sabia... nunca me enganaram!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Despedida do Ronaldo Fenômeno

A noite era do Ronaldo, mas Tatarusanu - goleiro da Romênia - destacou-se defendendo duas ótimas finalizações do Fenômeno, sendo que o outro o mesmo isolou. Sua história foi registrada em grandes clubes internacionais como Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan e foi em 2002 que emocionou todos os brasileiros e demonstrou ao mundo inteiro que "estava de volta". Enfim, palavras não resumem seu talento... mas é bom ressaltar suas conquistas:

sábado, 4 de junho de 2011

"Não existe adeus" - Hateen

Headphones Marshall - The Major

Quero um desse!!! A Marshall, muito conhecida pelos seus amplificadores, está lançando sua linha de headphones. Poucos podem ter tido a chance de tocar num amplificador mas, com certeza, muitos já puderam apreciá-la em shows. Toda qualidade do som direto nos tímpanos por US$ 99,00!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O ES parou...

Hoje a notícia no ES foi uma: O protesto dos estudantes que parou a Grande Vitória. Não sou contra os protestos, manifestações... porém é hipocrisia lutar pelos seus direitos passando por cima do de outros, como o de ir e vir. O Centro de Vitória ficou fechado por quase 7 horas! Os estudantes ainda fecharam a Av. Fernando Ferrari, a 2ª ponte e a 3ª ponte!!! (Fudeu com todo mundo!!!)

A princípio toda mobilização se deu pelo aumento do valor da passagem (que muito dificilmente o Governo recuaria após o aumento estabelecido no início de 2011), porém, aparentemente lutaram por 100% de gratuidade para os estudantes... outra hipocrisia... além da gratuidade já ser concedida hoje para as pessoas de menor renda, aposto que muitos têm dinheiro pra comprar uma mochila de marca, um tênis da moda...

Boa surpresa

Essa semana tive uma boa surpresa... porém, infelizmente não pude aceitar... acho que não é o momento, mas gostei muito de ter sido lembrado!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eduardo e Mônica - Outro filme da Legião Urbana

Faroeste Caboclo não será a única música da Legião Urbana a chegar aos cinemas em breve. Eduardo e Mônica, composta por Renato Russo, também ganhará uma versão para as telonas.

As filmagens já estão em pleno andamento, sob o comando do diretor Nando Olival (Domésticas). Ao lado você pode conferir a primeira imagem da produção, divulgada pela O2 Filmes. Não foram revelados quais são os atores do filme.

domingo, 29 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fênix

Ao contrário do que poderia pensar quando criança, a lenda da fênix tem sua origem no povo egípcio. Na verdade, no Egito antigo, o Bennu possuia as mesmas características, sendo a "inspiração" para o nascimento da fênix na mitologia grega. Existem pontos divergentes sobre esta ave lendária, como o seu tempo de vida, onde alguns mencionam 500 anos e outros 97.000 anos.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nobres Influências: Legião Urbana

Decidi postar sobre bandas que gosto, que já ouvi, que sempre ouço e/ou que estou ouvindo. Não poderia iniciar com outra banda senão a Legião Urbana. Como já mencionei quando postei sobre o filme de "faroeste caboclo", que está em produção, meu primeiro contato com a Legião foi com esta música, numa aula. Depois disso, meu walkman (hi-tech na época), só tocou rock, começando com as canções de Renato Russo.

A partir daí buscava sempre ouvir mais as músicas e os outros discos. Primeiro conseguí o "Que Pais é Este", que tinha "faroeste caboclo" e "que país é este". Logo conseguí o "As Quatro Estações" emprestado também. Gosto muito deste disco e é o meu preferido e não é à toa, muitas músicas deste disco são bem conhecida por todos, como "há tempos", "pais e filhos", "quando o sol bater na janela", "meninos e meninas"... Lembro também de quando conseguí o "Música para Acampamentos"... ouvia ele demais e todos que estavam à minha volta também! Ficava eu, Hideki e Ezra jogando no PC e essa coletânea rolando. Aos poucos fui conseguindo alguns discos, sempre emprestado e copiado, mas nunca um disco original. Daí, o primeiro cd que tive mesmo foi o "Mais do Mesmo", mas gostei muito do "Acústico MTV" que comprei. A arte do cd é maravilhosa, com fotos do acústico no encarte com acabamento em verniz... meus olhos brilhavam e, de tão "apegado", raramente emprestei. Era tanto capricho que, até quando quebrou um dos "dentes" que seguram o cd na capa - o que é comum, eu troquei toda capa de acrílico, por outra intacta de outro disco, de outra banda...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O valor do professor

Anteontem uma grande amiga, professora, postou seu descontentamento com sua profissão e com o descaso de políticos e também das pessoas, das famílias que cada vez mais falham na educação de seus filhos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Zander - brasa

É bom ouvir algo novo, diferente e bom. Fazia tempo que não ouvia uma banda nova. Na verdade, o Zander nem é uma banda nova, sua criação é de 2007. O que me chamou a atenção foi que o Bil, na voz e guitarra, e o Phil, guitarra. Acho que toda banda de hardcore melódico/postcore "sonha" em tê-los em sua banda. O Bil, desde o Noção de Nada (de onde tirei o nome deste blog - nome do primeiro álbum do NdN), comove todo com suas melodias e sua voz por ora "esganiçada" (que era muito comum no NdN). O Phil, desde o Reffer, também mandava muito bem na voz, mas destruía nas guitarras e agora continua tocando no Dead Fish. O Zander ainda é composto por Marcelo Adam (baixo), Gabriel Arbex (guitarra) e Leonardo Mitchell (bateria). Tenho ouvido muito o álbum "Brasa", lançado em 2010. Logo percebe-se que os outros integrantes também mandam muito bem.

Por ora com ótimos solos, ora com riffs "simples", com baixo bem "presente", a bateria bem frenética... mas sempre com o feeling que o Bil consegue passar em suas letras e melodias... É aquele disco que você deixa tocando por completo e "nem vê" o tempo passar...

videoclipe de "dialeto" (álbum "já faz algum tempo")

"Dialeto" - Zander

Não vou te machucar
mais do que já fiz
Na nossa coleção
já não cabe outra cicatriz
E tão difícil quando eu
deito não sei como agir
As coisas que a gente automatizou
Não parecem mais vir
com precisão
E eu parei de insistir,
desculpe então
Você merece o mundo
e eu talvez não

Armários e gavetas sem
nada seu pra guardar
É tão estranho como
as coisas mudam sem avisar
Se é tão difícil me tirar de casa eu não sei,
mas prefiro assim
Os dialetos que a gente inventou
Não parecem mais vir
com precisão
E eu parei de insistir,
desculpe então
Você merece o mundo
e eu talvez não

Se o tempo nos fizer melhor
E somarmos juntos sem nos diminuir
Calados nos comunicar
Do jeito que a gente sempre fez
E em algum momento se esqueceu de fazer

sábado, 7 de maio de 2011

CPM 22 - depois um longo inverno

É bom ver o CPM 22 voltando para as estradas. O novo álbum "depois de um longo inverno" foi lançado em abril/2011.

A primeira faixa do disco, "abominável", abre o disco com riffs que lembram muito o Green Day mas com uma letra mais "crítica", acredito, em função de seu ex-produtor. "Vida ou morte" já estréia como single e o clipe traz a participação de várias pessoas envolvidas no cenário, como o Hóspede e Koala. Algumas pessoas mencionaram que a letra criticava bandas como o Restart, Cine... que eu não concordo. Apesar de também detestar essas bandas, não acredito que eles tenham sido "o alvo", até porque uma dessas bandas "novas", o NxZero, foi o CPM 22 que apadrinhou e os colocou na Arsenal. Esta sim, acredito que seja (ou que deveria ser) o objeto dessa letra... afinal, o Rick Bonadio abandonou o CPM 22 (e também o Hateen outra banda "das antigas") por bandas novas. Percebe-se que o Rick é tão mercenário que trocou a Globo, onde participava do Caldeirão do Hulk, para ir para Record. No meio disso, o CPM 22 ficou sem agenda e discos pra gravar, esperando o contrato findar. Agora, a banda segue para sua missão de vida ou morte. A "parada" da banda e o seu retorno é tema ou mencionado em várias letras. Outras letras também estão mais "ácidas", como em "Cavaleiro metal". Existe até uma música "auto-biográfica" onde eles contam (e cantam rs) como foi o começo, pelo que passaram e pelo que estão dispostos. O hardcore e o pedal duplo tomam conta em "quem sou eu" mas o grande diferencial deste retorno é a influência do ska demonstrada em várias faixas.

Após romperem com a Arsenal, que os deixou 4 anos sem lançar um álbum novo, o CPM 22 voltou ao trabalho independente com tudo para dar certo, depois de um longo inverno...

"vida ou morte" - CPM 22

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BECK - live action

Desde que ví BECK em anime, virei fã rapidamente. Na série animada, o foco é no personagem Koyuki, estudante, perseguido na sua escola e seu mundo muda quando encontra o Beck (um cachorro) e Ryuuske. A partir daí, sua vida toma um sentido, conhecendo pessoas novas e até mesmo um talento "adormecido".

Desde que anunciaram o filme de BECK, em live action, esperei muito pelo momento de baixar o filme. O sentimento é de medo, por não saber que merda poderia dar (vide Dragon Ball e Akira, que estão tentando lançar) e excitação por esperar uma boa produção. Felizmente, o sentimento foi este, sendo ainda mais intenso pois praticamente tudo que rola na série do anime, também acontece no filme. São pouco mais que 2h20 onde poucos acontecimentos ficaram de fora. O filme só tem uma particularidade: em momento algum ouvimos a voz de Koyuki cantando. A primeira sensação que tive era que, no momento final, seu canto seria revelado, surpreendendo todos. O final veio e nada de sua voz. Fiquei com uma impressão que talvez o diretor não o tenha colocado cantando para que cada um que pudesse ouvir e sentir a música, imaginasse ela com uma voz perfeita. É uma idéia meio estranha e interessante também mas, definitivamente, eu preferiria que colocassem uma voz. A música final "moonbeam" é uma adaptação de "boy" do Spank Page. Nela, a música, obviamente cantada, também tem muito feeling e também seria perfeita para o final do filme.

Logo quando comecei a ver o anime, gostei por tratar de jovens tentando tocar com suas bandas e, quem sabe, sobreviver disso. Já toquei com algumas bandas e também já tive esse sonho que, infelizmente, não deu certo. Porém, virei fã quando Ryuuske - um ótimo guitarrista - fala que para ter uma banda, é necessário ter a química e que as músicas tenham feeling, duas coisas que sempre pensei também... com o Code Zero acredito que essa química fluía muito bem. Na parte final do filme, quando Ryuuske - sob a pressão de uma promessa que fez para participarem do festival - acaba dizendo para o Chiba que talvez ele não fosse necessário na banda. Taira, baixista, dá um soco em Ryuuske e diz que ninguém é dispensável na banda e que se Chiba sair, ele sai também... o final é cheio de imprevistos mas, no último ato, tudo acaba dando certo...

Introdução do anime

Beck - "evolution" (movie)

Beck - "moonbeams" (movie)

Beck é:

Koyuki - Takeru Satoh - vocal e guitarra
Chiba - Kenta Kiritani - vocal
Saku - Aoi Nakamura - bateria
Taira - Osamu Mukai - baixo
Ryusuke - Hiro Mizushima - guitarra

terça-feira, 3 de maio de 2011

Armadura dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real


Essa eu ví há alguns dias em blogs, a Bandai está fabricando armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real!!! Com certeza deve custar uma fortuna, mas não custa nada sonhar em ter um "brinquedo" destes...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Povo ianque comemorando hoje, para chorar amanhã...

A notícia do dia certamente é a morte de Osama Bin Laden. Está em todos os canais, jornais, sites, sendo que até uma foto montada foi equivocadamente divulgada. Li no site da Folha que os americanos seguiram a pista do mensageiro do Osama para chegar até ele. A impressão é que sua morte foi escolhida, sem cogitarem prendê-lo.

Várias são as imagens dos americanos nas ruas, comemorando a morte de seu algoz. Porém, como já dizia o Seu Madruga, "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena". Hoje você é o caçador, amanhã será a caça...

domingo, 1 de maio de 2011

17 anos sem Ayrton Senna

Há 17 anos morria Ayton Senna. Desde moleque acostumei a acordar um pouco mais cedo aos domingos para ver as corridas da Fórmula 1 com meu pai. Lembro bem que nesse dia estávamos num clube e estávamos assistindo num telão quando aconteceu o acidente. Em casa, mais tarde, os noticiários confirmaram a morto do nosso tri-campeão. Sem dúvida um dos melhores no que fazia, numa época que não existia essa tecnologia de hoje e era tudo no braço e ainda tinham vários outros adversários como Prost e Mansell.

sábado, 30 de abril de 2011

Pico da Bandeira - vida ou morte


Vídeo com trechos de nossa subida ao Pico da Bandeira em 2011.

"Vida ou Morte - CPM 22"

Fiz uma reserva no ônibus das três
Quem sabe ele leva, quem sabe nos conduz pra luz, eu pensei
Em uma nova era, um novo amanhecer
Com novas ideias, com novas atitudes vamos vencer

Propostas modernas
Superação em mente
Batidas concretas
E a velha identidade só pra manter
Sem medo vamos prosseguir
Agora é pra valer
Estamos em guerra
Em mais uma missão de vida ou morte

Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer)
É vida ou morte outra vez (Vamos vencer)
Prosperidade hoje e sempre (Vamos vencer)
Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer)

Nossas conquistas na parede do bar
Nos anunciam, nos põe no lugar
Não vá pensando que estamos mortos, pode escrever
Já se prepara: vamos vencer

Fiz uma promessa
Só contarei depois
Que a noite adormeça
E o sol venha nos aquecer com seu poderoso raio da manhã
Mas não vamos esquecer que estamos em guerra
Em mais uma missão de vida ou morte

Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer)
É vida ou morte outra vez (Vamos vencer)
Prosperidade hoje e sempre
Desejo sorte para todos nós (Vamos vencer)

Fiz uma reserva no ônibus das três.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acorda!!!


UAuHAeuHAUehAUehauheuaHEuAHeuHAeuHAE
Parece muito com a Hanna... e eu implico com ela também!!! =P

domingo, 24 de abril de 2011

Pico da Bandeira

Feriadão chegando e sem planos... eu e alguns amigos com a idéia de ir pra algum lugar que desse pra curtir (sem ter que desembolsar muito). Lembrei que tinha visto algo sobre o Pico da Bandeira e fiz uma pesquisa básica. Passei uma idéia inicial e o time estava fechado: eu, Hideki, Ezra, Felipe e Tássia. Quer dizer, nem "tão fechado" assim pois, quase não viajei pois trabalharia no feriado. Mas, no momento final, o serviço foi adiado e curtiria o feriado tranquilo. Mas as "baixas" foram Felipe, que pegou dengue, e Tássia que, obviamente, cuidaria do "enfermo".

Partimos então eu, Hideki e Ezra na quinta-feira às 10:30h. Fora o trânsito engarrafado na Rodovia do Contorno e CEASA, a viagem foi tranquila. Quer dizer, exceto pela cantada de pneu do Ezra e que depois quase nos jogou fora da estrada. Chegamos então umas 15:00h em Alto Caparaó/MG, fizemos nosso check-in no Chalé, demos uma volta básica para conhecer a cidade e, já conhecemos praticamente tudo lá da "cidade baixa" (a outra parte fica nas montanhas). Nosso plano era a subida noturna para que pudéssemos ver o sol nascendo. Perguntamos sobre guias para nos orientar mas, em cima da hora, não conseguimos nada e deixamos para o próximo dia. Descemos para comer uma pizza e não há mais nada para se fazer na cidade... voltamos para o chalé e rolou pôquer até a madruga. Daí não sei se foi a pizza ou a coca-cola, que me deu uma dor na barriga, mas com o Ezra foi até pior.

Na sexta-feira fomos para a Cachoeira das Andorinhas. Muito bom o local, com cachoeiras (óbvio) em um local bem estruturado e com restaurante, onde aproveitamos e almoçamos. Na parte da tarde procuramos por um guia e nos cobraria R$ 160,00 pela subida noturna e R$ 100,00 pela diurna. Como eu já tinha lido e ouvido falar que não é necessário guia para a subida diurna, dispensamos o "serviço", sobretudo que o Ezra também estava resfriado e a gente não sabia quando poderíamos subir o Pico. Na verdade, até já tínhamos cancelado a subida noturna, nos restando apenas tentar na manhã de sábado.

"Amanheceu mais uma vez...", e esperamos pelo Ezra acordar e dizer se estariam bem para a subida, ou não. Ele se sentiu melhor e partimos nós três para a subida. Passamos pela portaria do Parque Nacional do Caparaó, às 8:30h, até a Tronqueira, último acesso "motorizado". Daí pra cima é na canela mesmo. Explicando em trechos:

Portaria - Tronqueira: 6 Km (último acesso para veículos, com área de camping)
Tronqueira - Terreirão: 3,7 Km (com área de camping e onde fica a Casa de Pedra)
Terreirão - Pico: Pouco menos que 4 Km

O trecho Tronqueira x Terreirão é bem tranquilo, com algumas pedras e caminhos "leves". Do Terreirão até o Pico da Bandeira, o caminho fica mais difícil, sendo mais íngreme, há pouquíssimos caminhos tranquilos e muita pedra. Nesse último trecho minhas pernas já estavam doendo mas seguimos sem maiores surpresas no Pico 12:30h. Comí uns biscoitos com água (provavelmente o maior erro), tiramos algumas fotos e descansamos um pouco. Preparamos para descer, o Ezra sentiu um pouco de tonteira e esperamos mais um pouco.

Começamos a descida e, claro, era mais tranquila e descíamos bem rápido. Porém, depois da parada no Terreirão, não sabendo o exatamente o motivo, comecei a sentir um mal-estar. Talvez por não ter me alimentado bem lá em cima ou pela desidratação, passei mal na descida. E não tinha escolha, estava meio tonto e não dava para parar porque esfriava o sangue (e piorava) e logo anoiteceria. Claro que não foi a situação ideal mas procurei pela superação para chegarmos até a Tronqueira. Cheguei acabado no chalé, antes, ainda, fiquei enjoado... É estranho você passar por todo esse esforço para subir uma montanha... mas é inexplicável a sensação de conquista, vitória, quando estamos lá em cima. Já pensamos em subir novamente, desta vez, de noite, com amigos que não foram e com amigos que passarão a querer ir também!

Como não foi simples encontrar informações sobre o Pico da Bandeira e Alto Caparaó/MG, divido as informações para quem um dia possa precisar:

Hospedagem
 - Ficamos hospedados no Pousada Chalés Pico da Bandeira. O chalé é confortável mas também não oferece luxo para quem possa procurar por este item. Na verdade, com exceção do Caparaó Park Hotel, aparentemente as outras pousadas também não oferece luxo algum.

Alimentação
 - Se a sua diária não oferece almoço e janta, terá poucas opções para alimentação. Na cidade tem uma pizzaria, um restaurante/pizzaria que oferece refeições sem balança por R$ 10,00 e um restaurante mais luxuoso.

Atrações
 - Talvez pela falta de informação, acredito que não há muito o que se fazer além de visitar o Parque Nacional do Caparaó e a Cachoeira das Andorinhas. De noite, a cidade não tem movimento e a praça fica vazia.

Pico da Bandeira
 - A entrada para o Parque é de R$ 10,00/pessoa.
 - Os "trechos" são os descritos acima e o Pico da Bandeira possui 2.890 m de altitude (3º mais alto do Brasil).
 - A subida pode ser pelo lado do ES ou MG, sendo este último o mais fácil.
 - Para a subida diurna não é necessário um guia pois a subida é bem sinalizada. Não esquecer o protetor solar, óculos escuros, bonés e chapéus.
 - Para a subida noturna é necessário um guia para os aventureiros de primeira viagem. Não esquecer blusas, agasalhos para "cortar o vento", calça, moletons, luvas, gorros, lanterna (e pilhas extras), capa de chuva, suprimentos (comida, água, repositores tipo "Gatorade", alimentos energéticos)

Para acampamento
 - A pernoite é de R$ 6,00/pessoa.
 - É possível acampar na Tronqueira (início do caminho) e no Terreirão (metade do caminho), sendo estes os únicos locais autorizados para isso.
 - Não esquecer lona plástica, isolante térmico, pilhas extras, fogareiros.
 - Churrasco não é autorizado.
 - As áreas de camping disponibilizam banheiros e água. O último ponto com energia elétrica é na portaria do parque!

Agora só me resta aguardar pela segunda subida. Pretendo, desta vez, acampar no Terreirão, até porque já ficaria na metade do caminho e também estar melhor preparado fisicamente.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

"Open Your Eyes" - Snow Patrol


All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you
My bones ache, my skin feels cold
And I'm getting so tired and so old

The anger swells in my guts
And I won't feel these slices and cuts
I want so much to open your eyes
´Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes

Get up, get out, get away from these liars
´Cause they don't get your soul or your fire
Take my hand, knot your fingers through mine
And we'll walk from this dark room for the last time

Every minute from this minute now
We can do what we like anywhere
I want so much to open your eyes
´Cause I need you to look into mine

Tell me that you'll open your eyes

All this feels strange and untrue
And I won't waste a minute without you

segunda-feira, 18 de abril de 2011

GP da China

Noite de pôquer para esperar o GP da China, que começou sem surpresas, comigo detonando nas fichas... até a corrida começar às 4h.

A boa surpresa foi uma ótima corrida, com grandes disputas, muitas ultrapassagens e Felipe Massa, além de demonstrar um ótimo desempenho, (já começou e) terminou a corrida na frente do Dick Vigarista Fernando Alonso. Mais uma vez largou muito bem, passando pelo Alonso Vigarista, e seu rendimento provavelmente o levaria ao pódio se não fosse à - mais uma - trágica estratégia usada pela Ferrari. Vettel, Massa e Alonso partiram para somente duas paradas e, nas voltas finais, foram "presas fáceis" e quem andou na frente e fez três paradas, não tomou conhecimento, ultrapassando facilmente. Webber, aliás, fez uma excenlente corrida, largando em 18º e chegando em 3º, bem atrás de Vettel e também mais rápido que Hamilton - se ainda restassem mais voltas, certamente Mark Webber faria história. Hamilton também fez uma boa corrida e com a estratégia certa. 

domingo, 17 de abril de 2011

Homens dizem “eu te amo” primeiro

Na semana passada, a gente contou por aqui que, segundo cientistas americanos (e desafiando o senso comum), os homens são mais românticos do que as mulheres. Teve, como sempre, quem achasse a descoberta um tanto suspeita. Mas olha só: eis que apareceu um outro estudo para bater nessa tecla mais um pouquinho.

Confirmando e completando a tal constatação sobre todo o romantismo masculino, mais pesquisadores dos EUA, associados a um lá de Cingapura, observaram que, “embora pensemos que as mulheres são as primeiras a confessar o amor”, quando estão em um relacionamento sério, eles tendem a dizer “eu te amo” antes delas.

E tem mais: de acordo com os caras, que fizeram uma série de testes com cerca de 700 pessoas (de 18 a 69 anos), os homens ficam mais felizes e emocionados do que as mulheres quando ouvem um “eu te amo” vindo do outro lado.

Dá para conferir o trabalho na íntegra nesse link. E agora, todos convencidos?

Fonte: Super Interessante

domingo, 10 de abril de 2011

Manifesto Ambiental

Estou com outro blog, voltado para a área ambiental que estou trabalhando atualmente e aprendendo muito:

http://manifesto-ambiental.blogspot.com

Bloqueie a homofobia

Na semana passada o assunto foi a homofobia no esporte. Obviamente isso também deve se aplicar à sociedade no aspecto geral sobretudo que, como relatou o Michael, muitos da torcida do Cruzeiro que manifestou seu preconceito era formado de crianças e senhoras. Ontem, o Vôlei Futuro recebeu o Cruzeiro e "pintou" o ginásio de cor-de-rosa, a torcida apoiou e o líbero Mário Junior jogou com uma camisa com as cores do arco-íris. O resultado não poderia ser outro: vitória do Vôlei Futuro por 3 sets a 2.

Uma pena que tal atitude desta equipe não seja somado ao placar final, do contrário, ganhariam de "goleada".

sábado, 9 de abril de 2011

Massacre em Realengo e a mídia

O assunto desta semana, sem dúvidas, foi o massacre em Realengo. Um ex-aluno entrou na escola e, fortemente armado, matou 12 jovens e feriu vários outros. É claro que é impossível não se comover com tal situação, porém, "me incomoda" ver toda essa divulgação e cobertura da mídia - sobretudo a televisiva - do ocorrido. Existem vários problemas que não são abordados, sendo trocados pelas imagens que comovem o "povão". Conversava até com um amigo que toda essa divulgação poderia "incentivar" novas ocorrências deste tipo. Um comentário no UOL acaba por reforçar o questionamento sobre as coberturas televisivas, quando o leitor lembra bem que, não faz muito tempo, uma van se incendiou e a motorista acabou morrendo carbonizada após salvar todas as crianças. Tal fato correria todo o Brasil se ela não salvasse as crianças e elas morressem carbonizadas.

domingo, 3 de abril de 2011

O Vento


"O Vento" - Los Hermanos

Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...
Eu pensei..
Que quando eu morrer
vou acordar para o tempo
e para o tempo parar:
Um século, um mês,
três vidas e mais
um passo pra trás?
Por que será?
... Vou pensar.


- Como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?
- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer
e isso, eu vi,
o vento leva!
- Não sei mais
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...
E isso por que?
Diz mais!
Uh... Se a gente já não sabe mais
rir um do outro meu bem então
o que resta é chorar e talvez,
se tem que durar,
vem renascido o amor
bento de lágrimas.
Um século, três,
se as vidas atrás
são parte de nós.
E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz.
Só de encontrar...

domingo, 20 de março de 2011

O medo de dizer te amo...

Um cientista coloca um ratinho numa gaiola. No início, ele ficará passeando de um lado para outro,movido pela curiosidade. Quando sentir fome, irá na direção ao alimento. Ao tocar no prato, no qual o pesquisador instalou um circuito elétrico, o ratinho levará um choque forte, tão forte que, se não desistir de tocá-lo, poderá até morrer. 

Depois do choque, o ratinho correrá na direção oposta ao prato. Se pudéssemos perguntar-lhe se tem fome,certamente responderia que não, porque a dor provocada pelo choque faz com que despreze o alimento. Depois de algum tempo, porém, o ratinho entrará em contato com a dupla possibilidade da morte: "a morte pelo choque ou pela fome". Quando a fome se tornar insuportável,o ratinho,vagarosamente,irá de novo em direção ao prato. Nesse meio tempo,no entanto,o pesquisador desligou o circuito e o prato não está mais eletrificado. Porém,ao chegar quase a tocá-lo,o medo ficou tão grande que o ratinho terá a sensação de que levou um segundo choque. Haverá taquicardia,seus pelos se eriçarão e ele correrá novamente em direção oposta ao prato.

Se lhe perguntássemos o que aconteceu,a resposta seria: "Levei outro choque". Esqueceram de avisá-lo que a energia elétrica estava desligada! A partir desse momento,o ratinho vai entrando numa tensão muito grande. Seu objetivo,agora,é encontrar uma posição intermediária entre o ponto da fome e o do alimento que lhe dê uma certa tranqüilidade. Qualquer estímulo súbito,diferente,que ocorrer por perto, como barulho luminosidade ou algo que mude o ambiente,levará o ratinho a uma reação de fuga em direção ao lado oposto do prato. É importante observar que ele nunca corre em direção à comida,que é do que ele realmente precisa para sobreviver. Se o pesquisador empurrar o rato em direção ao prato, ele poderá morrer em conseqüência de uma parada cardíaca,motivada pelo excesso de adrenalina causado pelo medo de que o choque primitivo se repita.

É provável que você esteja se perguntando: "Muito bem, mas o que isso tem a ver com o medo de amar?". Tem tudo a ver. Muitas vezes, vemos pessoas tomando choques sem sequer tocar no prato. 

Quantas vezes, esta semana,você teve vontade de convidar alguém para sair para conversar, para ir à praia ou ao cinema, e não o fez, temendo que a pessoa pudesse não ter tempo ou não gostasse de sua companhia e, desse modo acabou sentindo-se rejeitado - sem ao menos ter tentado?

Quantas vezes você se apaixonou sem que o outro jamais soubesse do seu amor?

Quantas vezes você abandonou alguém, com medo de ser abandonado antes?

Quantas vezes você sofreu sozinho, com medo de pedir ajuda e ficar dependente" de alguém?

Quantas vezes você se afastou de um grande amor, com medo de se comprometer?

Quantas vezes você não se entregou ao amor por medo de perder o controle de sua "liberdade"?

Quantas vezes você deixou de viver um grande amor com medo de sofrer de novo

Quantas vezes você tomou um choque sem tocar no prato?